ALEX SABINO
SÃO PAULO, SP – Mano Menezes recebeu uma boa notícia na tarde desta quarta (20). Ángel Romero não foi escolhido para a seleção do Paraguai que enfrenta Ucrânia (3 de setembro) e Emirados Árabes (7) em amistosos.
Isso faz com que o Corinthians possa escalar o atacante no período em que terá mudanças em todos os setores da equipe.
O técnico interino Víctor Genes divulgou a lista dos convocados que atuam no exterior. A principal novidade é a presença do volante Néstor Ortigoza, campeão da Libertadores com o San Lorenzo, da Argentina.
Nos últimos dias, o Corinthians perdeu o zagueiro Cleber, negociado com o Hamburgo, da Alemanha. O zagueiro Gil e o volante Elias foram chamados para a seleção brasileira que enfrenta Colômbia e Equador no mesmo período. O atacante Guerrero foi selecionado para defender o Peru e sinalizou o desejo de ser dispensado. O meia Nicolás Lodeiro pode ser convocado pelo Uruguai.
Os atletas devem desfalcar a equipe paulista em três partidas. Contra o Bragantino, no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (3 de setembro) e em duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Diante de , Criciúma (7) e Atlético-MG (11).
Os dez paraguaios que atuam em clubes do exterior convocados para os amistosos foram:
Pablo Aguilar (América-MEX), Gustavo Gómez (Lanús-ARG), Miguel Samudio (Cruzeiro), Víctor Cáceres (Flamengo), Néstor Ortigoza (San Lorenzo-ARG), Jorge Rojas (Gimnasia y Esgrima-ARG), Roque Santa Cruz (Málaga-ESP), Derlis González (Basel-SUI), Jorge Benítez (Olympiacos-GRE) e Antonio Sanabria (Roma-ITA).