SÃO PAULO, SP – Uma tentativa de assalto dentro de um ônibus terminou em tiroteio e duas pessoas mortas na noite de terça-feira (19) em Osasco, na Grande São Paulo. Uma criança de cinco anos também teve ferimentos nas mãos por conta de estilhaços, disse a polícia.

O crime aconteceu por volta das 20h30, na avenida Farah Veloso, no Jardim Veloso. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, três homens armados entraram no coletivo e anunciaram o assalto ao se aproximarem do cobrador. Um policial civil que estava no veículo reagiu, sacando a arma. Houve troca de tiros até que os bandidos descessem pela porta de trás do ônibus.

O designer Arthur Rodrigues Brás, 45, foi atingido por um tiro no abdômen. Ele foi socorrido e passou por cirurgia no Hospital Santo Antonio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma criança de cinco anos teve ferimentos por estilhaços nas mãos e foi atendida na mesma unidade. Momentos depois, a polícia localizou um homem morto na rua Basílio da Gama, com uma marca de tiro. Segundo a secretaria, ele não foi identificado, mas foi reconhecido como um dos ladrões do ônibus.

O caso foi registrado como roubo e morte em decorrência de intervenção policial. Os outros dois criminosos não tinham sido localizados até a noite desta quarta.