SÃO PAULO, SP – Sob o olhar do novo treinador da seleção brasileira, Dunga, o São Paulo venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira (20), no Beira-Rio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo, o time tricolor vai dormir na terceira colocação. A equipe soma 29 pontos e só pode ser ultrapassada pelo Corinthians, que tem 28 pontos, e encara o Goiás nesta quinta-feira (21), no Itaquerão.
O São Paulo foi beneficiado pela derrota do Fluminense para o Chapecoense por 1 a 0, nesta quarta-feira, fora de casa.
O único gol da partida foi marcado por Ganso, que ficou fora da convocação de Dunga. Ele abriu o placar para o time visitante aos 35 minutos do primeiro tempo.
Depois de um erro na saída de bola do Internacional, Kaká tocou para Alvaro Pereira, que chutou cruzado. A bola desviou na zaga e sobrou na área para Ganso, que chutou com força de primeira.
O primeiro tempo foi truncado no Beira-Rio. As duas equipes tiveram dificuldade em criar boas opções de finalização e o jogo aconteceu mais no meio campo do que nas áreas.
Na etapa complementar, o Internacional foi para cima, pressionou e conseguiu até uma bola no travessão. Mas não foi o suficiente para conseguir nem sequer o empate.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Santos no Morumbi. Já o Internacional joga contra o Atlético-MG.
INTERNACIONAL
Dida; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor (Valdivia), Matheus Bertotto (Wellington Paulista), Aránguiz, Alex (Jorge Henrique) e D’Alessandro; Rafael Moura
T.: Abel Braga
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Hudson, Ganso (Michel Bastos) e Kaká; Pato (Ademílson) e Alan Kardec
T.: Muricy Ramalho
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Gols: Ganso, aos 34 min do 1º tempo
Cartão amarelo: Hudson (S)
Público: 29.267
Renda: R$ 982.625,00