TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
SPA-FRANCORCHAMPS, BÉLGICA – O mais recente capítulo na complicada relação entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg já foi encerrado, de acordo com a dupla da Mercedes.
Às vésperas dos primeiros treinos livres para o GP da Bélgica, 12ª de 19 etapas do Mundial de F-1, que acontecem nesta sexta (22), a partir das 5h (de Brasília), líder e vice-líder do campeonato disseram ter colocado um ponto final no mal-entendido ocorrido no GP da Hungria, há um mês.
Na ocasião, Hamilton desobedeceu as ordens da Mercedes e não cedeu passagem ao companheiro de time, que estava em uma estratégia diferente. O inglês chegou à frente e, após a corrida, Rosberg reclamou da atitude.
“Não quero colocar mais lenha nesta fogueira, então não vou dar muito detalhes. Mas conversamos com a equipe depois da corrida e agora vamos seguir adiante”, afirmou Rosberg, que tem 11 pontos a mais que o companheiro na tabela do Mundial.
“Aprendi várias coisas naquela corrida e agora vou tentar me adaptar para o futuro”, completou o alemão.
Se Rosberg não quis dar muitos detalhes de como a equipe alemã solucionou a crise entre seus pilotos, Hamilton foi um pouco mais “generoso” ao falar no tema.
“Por sorte tenho uma ótima relação com o Toto [Wolff, chefe da Mercedes] e alguns dias depois da corrida eu pedi que ele me explicasse direito algumas coisas que haviam acontecido na corrida para que eu entendesse [o motivo de o time ter pedido que ele cedesse passagem a Rosberg]. Ele me mandou um e-mail e entendi o que queria”, afirmou o piloto inglês.
Segundo Hamilton, porém, não houve nenhum encontro entre ele e o companheiro para falar sobre o imbróglio.
“Não sentamos para falar e acho que não há necessidade. Vim para este final de semana sabendo o que tenho que fazer. Nem sempre tomamos a decisão certa como pessoas, e com a equipe pode ser o mesmo. Mas aprendemos com o que ocorreu e agora é hora de seguir adiante.”