A Dodge lança no fim de agosto no Brasil uma edição limitada do Journey – modelo mais vendido do Grupo Chrysler há cinco anos. O Journey Crossroad se distingue das demais versões por exibir visual esportivo, com apelo ainda mais jovial. Normalmente cromada, a grade frontal da novidade é preta, mesma cor aplicada em itens como os faróis e lanternas traseiras, que ganharam máscaras negras. As rodas de alumínio de 19 polegadas, com desenho exclusivo, também são escuras. Para contrastar, os para-choques receberam apliques prateados, em um tom que se repete nas saias laterais e nos racks de teto. Na cabine, o Dodge Journey Crossroad apresenta novo revestimento de couro preto, com costura cinza, além de toques de grafite no painel, em partes que antes eram prateadas. No modelo destaca-se a capacidade para sete ocupantes, a lista de equipamentos e o motor Pentastar.

 Restrito a 140 unidades no Brasil, o Dodge Journey Crossroad tem preço sugerido de R$ 137,9 mil e o mesmo conjunto mecânico das outras opções da linha, com o propulsor Pentastar V6 de 3,6 litros e 280 cv, câmbio automático de seis marchas (com opção de trocas na alavanca por comando sequencial AutoStick) e tração dianteira. Idêntica à da versão topo de linha (R/T), a relação de itens de série inclui teto solar, seis airbags com dez pontos de proteção, ar-condicionado automático com três quadrantes, assentos de elevação embutidos na segunda fileira, bancos dianteiros elétricos e aquecidos, controle eletrônico de estabilidade (ESC), central multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas e navegador GPS integrado, e som premium com seis alto-falantes mais subwoofer. Outro equipamento de série que faz grande sucesso com a família é o sistema traseiro de entretenimento com LCD de 9 polegadas e leitor de DVD, que traz dois fones de ouvido sem fio e controle remoto.