A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) fará apresentação em homenagem ao maestro paranaense Waltel Branco neste domingo às 10h30, no Auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer (MON). Compositor, arranjador, diretor musical, múltiplo instrumentista e professor, Waltel fez grande sucesso nos Estados Unidos, tocando com Quincy Jones, Dizzy Gillespie e Henry Mancini, e se notabilizou na composição de trilhas para cinema e em novelas da Rede Globo.

No concerto, a Orquestra interpretará apenas composições de Waltel, com regência do maestro Paulo Torres. Em parte do espetáculo, o próprio Waltel Branco vai tocar com a OSP e com um grupo de amigos convidados – Cláudio Menandro (violão), Hélio Brandão (saxofone), Kito Pereira (percussão), Ravi Brasileiro (guitarra) e Saul do Trompete. No final, todos interpretam a música Zoraia, composta por Waltel em homenagem à sua filha.

Fazem parte do programa as peças Paranaguá, Cores do Leme, Forró do Lucas Pacote, Rua das Flores, Nossa Cidade, Caprichoso – Tributo a J. S. Bach, Fandango, Elegia a Cláudio Santoro e Estrada da Graciosa.

Waltel estudou com figuras ilustres, como o violonista Andrés Segovia, trabalhou e se apresentou em várias partes do mundo e tocou ou fez arranjos para os grandes nomes da música popular e da música erudita brasileira, entre eles Radamés Gnatalli, Guerra Peixe, Baden Powell, Elis Regina, João Gilberto e Tim Maia.

SERVIÇO
O quê: Concerto em homenagem a Waltel Branco
Quando: 24 de agosto, às 10h30
Onde: Auditório Poty Lazzarotto – Museu Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico
Entrada gratuita