David Yates, que dirigiu metade dos filmes da franquia Harry Potter, está em negociações para dirigir a adaptação do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, obra de J.K. Rowling derivada da história do bruxinho vivido nas telas por Daniel Radcliffe. Segundo o site The Wrap, a informação é de uma fonte que acompanha o projeto. Nenhum representante da Warner Bros confirmou a informação. Yates tem uma relação próxima com Rowling e a Warner Bros.. Atualmente, ele está dirigindo a nova adaptação de Tarzan para o estúdio, estrelada por Alexander Skarsgard e Margot Robbie.


Shakira é condenada por plágio

Loca, hit da cantora colombiana Shakira lançado em 2010, é plágio de uma canção composta por um músico dominicano em 1998 — determinou um tribunal de Nova York em um processo por violação de direito autoral. Em uma sentença de 40 páginas, a, o juiz federal Alvin Hellerstein considerou que Loca é uma cópia ilegal da canção do compositor e cantor dominicano Ramón Arias Vásquez. Durante o processo, Arias disse ter escrito sua canção Loca con su Tiguere entre 1996 e 1998. Ele chegou a interpretá-la em uma sessão no tribunal. A música foi registrada em uma fita cassete apresentada no processo. Em 2007, o também dominicano Edward Edwil Bello Pou, conhecido como El Cata, lançou a música de Arias como de sua autoria e a transformou em um sucesso no país.


Nasce terceira filha de Dave Grohl

O nascimento da terceira filha do músico Dave Grohl não foi anunciado com alarde, mas um post no Facebook de uma página criada pelo líder do Foo Fighters confirmou que, na primeira semana de agosto, a pequena Ophelia veio ao mundo. O parto da caçula aconteceu apenas dois dias depois da morte do pai do vocalista, o jornalista Jim Grohl. O Senhor dá e o Senhor leva, dizia o post, sobre as duas notícias. Dave é casado com Jordyn Blum há 11 anos e juntos eles são pais de Violet Maye e Harper Willow, de oito e cinco anos, respectivamente.


Amy Winehouse vai virar estátua

Uma escultura de tamanho real da cantora Amy Winehouse será erguida no mercado de Camden, no norte de Londres, em homenagem à artista britânica, informou ontem o jornal The Guardian. A morte da diva do soul, aos 27 anos e em consequência do abuso de álcool, completou três anos no último dia 23 de julho, enquanto a estátua, desenhada pelo artista Scott Eaton, deverá ser inaugurada no próximo dia 14 de setembro. A estátua em tamanho real da cantora será instalada no mercado de Camden (Stables Market), no mesmo bairro onde ela viveu e, inclusive, a poucos metros de sua casa, onde foi encontrada morta e que deu espaço para uma fundação. O pai da artista, Mitch Winehouse, declarou ao jornal citado que não havia um lugar melhor para erguer uma estátua em homenagem a sua filha.


Selo em homenagem a Leminski

Hoje, às 9h30, no gabinete do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet , será feito o lançamento do selo em homenagem aos 70 anos do poeta e escritor curitibano Paulo Leminski. Estarão presentes no lançamento as filhas de Paulo Leminski, Aurea e Estrela Leminski, o prefeito Gustavo Fruet, o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli e a Coordenadora de Negócios dos Correios do Paraná, Carolina Thomasel Pinheiro Machado. Serão impressos 1.800 selos.


A Culpa É das Estrelas lidera vendas na Amazon

A Culpa É das Estrelas, best-seller escrito por John Green que ganhou neste ano adaptação para o cinema com direção de Josh Boone, está em primeiro e segundo lugares –com edições diferentes— no ranking de livros mais vendidos da loja brasileira da Amazon, que começou a vender livros em papel, e em português, ontem. No primeiro lugar da lista, está a edição mais simples do livro, que custa R$ 17,90 e foi lançada pela editora Intrínseca em 10 de julho de 2012. A edição especial, a R$ 19,90, que tem a capa idêntica ao pôster do filme e foi lançada em 13 de maio deste ano, ocupa a segunda posição no ranking. Em terceiro lugar, está Se Eu Ficar, de Gayle Forman, que também foi adaptado para o cinema recentemente.


Cinzas de Robin Williamns foram jogadas na baía de San Francisco

O corpo do ator Robin Williams, que cometeu suicídio no dia 11 de agosto, foi cremado um dia após sua morte, e suas cinzas foram jogadas na baía de San Francisco, segundo o certificado de óbito, obtido pelo site TMZ. O atestado, no entanto, não cita uma causa imediata da morte e diz que está sob investigação. O ator foi velado, em uma cerimônia particular, no Monte’s Chapel of the Hills, em San Anselmo, na Califórnia, Estados Unidos. O departamento de polícia de Marin County confirmou que Robin Williams se suicidou e exames preliminares mostram que ele morreu por asfixia sem sinais de luta. Segundo o tenente Keith Boid, assistente-chefe dos legistas, o ator se enforcou, com um cinto no pescoço, e tinha cortes superficiais nas partes internas do pulso esquerdo.