SÃO PAULO, SP – Quatro palestinos morreram nesta sexta-feira (22) em ataques aéreos israelenses na faixa de Gaza, anunciaram os serviços de emergência.
Dois morreram em um ataque em Nuseirat contra uma casa e os outros dois em Deir al-Balah, no centro da faixa de Gaza, afirmou o porta-voz dos serviços de emergência, Ashraf al-Qudra.
Segundo a Reuters, um pai e seu filho foram mortos em um ataque aéreo israelense perto de Khan Younis, no sul da faixa de Gaza.
O Hamas, que domina Gaza desde 2007, disparou mais de 25 foguetes contra Israel nesta sexta, ferindo duas pessoas, disseram os serviços de emergência de Israel.
As autoridades de saúde de Gaza disseram que o número de mortos palestinos, desde o início da ofensiva, subiu para 2.070 nesta sexta, a maioria civis. Do lado israelense, 64 soldados e três civis morreram.
FIM DO CESSAR-FOGO
Quase 70 palestinos morreram desde o fim do cessar-fogo de nove dias na terça-feira (19).
Desde então, Israel concentrou os seus ataques contra a liderança militar do Hamas. Três líderes foram mortos, bem como a família do principal deles, Mohammed Deif, que parece ter sobrevivido.