TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
SPA-FRANCORCHAMPS, BÉLGICA – A boa expectativa da Williams para o final de semana do GP da Bélgica, que será disputado neste domingo (24), às 9h (de Brasília), foi confirmada nesta sexta-feira (22), após a realização dos primeiros treinos livres.
A quarta colocação de Felipe Massa e a sexta de Valtteri Bottas mostraram que o time tem bom potencial para ser o principal rival da Mercedes neste sábado (23), quando será realizado o treino de definição do grid de largada. Hoje, Lewis Hamilton (1min49s189) foi o mais veloz, seguido pelo companheiro de time, Nico Rosberg (1min49s793).
“Nosso objetivo é tentar se classificar entre os três primeiros e estamos trabalhando para isso. Tivemos um dia positivo e nosso carro se comportou bem. Agora é trabalhar ainda mais para tentar ser ainda mais competitivo na classificação e, principalmente, na corrida”, disse o piloto brasileiro, 15º colocado na sessão da manhã.
Apesar de satisfeito com o desempenho neste primeiro dia de trabalho na pista depois de quase um mês de folga da F-1, Massa acredita que a Ferrari pode atrapalhar seus planos.
“O Fernando [Alonso] fez boas voltas durante todo o dia e sabemos que não vai ser fácil ficar na frente da Ferrari. Mas obviamente vamos tentar o máximo”, completou o brasileiro sobre o desempenho de seu ex-companheiro de time, que foi o terceiro mais veloz do dia.
A melhor volta do piloto espanhol foi em 1min49s930. Já o melhor giro de Massa foi exatos 0s397 mais lento que o de Alonso.