SÃO PAULO, SP – A Polícia Civil deteve 41 pessoas em uma operação que começou na madrugada de quinta-feira (21) em cidades na região do ABC. Entre os presos, estão dois integrantes de uma facção criminosa do Rio de Janeiro.
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, 18 pessoas foram presas em flagrante, entre eles, dois adolescentes.
Durante a operação, foram apreendidos 1,2 kg de drogas -entre maconha, cocaína, crack e outras. A polícia também conseguiu recuperar nove veículos e apreender outros 17. Com os criminosos, também foram apreendidos uma metralhadora e uma arma de fogo.
A operação contou com a participação de 126 policiais. O delegado titular da Seccional de Santo André, Luiz Carlos do Carmo, diz que essa é a terceira operação seguida feita na região. “Ao todo, já prendemos quase 150 pessoas”, conta Carmo.
Segundo o delegado, a Polícia Civil do Rio de Janeiro já investigava os integrantes de uma facção criminosa. Durante a investigação, a polícia descobriu que os traficantes compravam drogas no Mato Grosso do Sul para vender em São Paulo e no Rio.
Durante a operação, os policiais de São Paulo descobriram a localização dos criminosos e passaram a monitorá-los. Em seguida, a Delegacia Seccional de Santo André entrou em contato com a Polícia Civil do Rio, que conseguiu um mandado de prisão temporária contra os suspeitos.