O período para o cadastramento de crianças que vão ingressar no 1º ano do ensino fundamental das escolas da rede municipal de ensino de Curitiba foi ampliado e poderá ser feito até 29 de agosto. O cadastro é feito pela internet, no site www.cidadedoconhecimento.org.br. Até o momento 9.350 crianças foram cadastradas, mas a revisão da Prefeitura de Curitiba é ampliar o número para 10 mil.

Os pais que ainda não fizeram o procedimento devem ficar atentos ao novo prazo. Precisam ser cadastradas as crianças que vão completar 6 anos em 2015 e que ainda não estão matriculadas na rede municipal de ensino.

Crianças que frequentam Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Centros de Educação Infantil Conveniados (CEIs) ou escolas municipais de Curitiba não precisam fazer o cadastro. Para esses, o processo é feito de forma automática.

Para preencher o cadastro, basta clicar no espaço destinado ao cadastramento no site www.cidadedoconhecimento.org.bre inserir informações da certidão de nascimento da criança, documento de identidade (RG) dos pais ou responsáveis e do código do comprovante de residência.

As dúvidas sobre o cadastramento ou para quem não tiver acesso à internet, há a opção de procurar o núcleo regional de educação mais próximo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 ou das 13h30 às 17 horas.

O cadastramento é um procedimento para organizar a oferta de turmas e evitar filas, garantindo assim vagas em escolas próximas da casa do estudante. A confirmação da matrícula para os estudantes que ingressarão em 2015 acontecerá em novembro, entre os dias 3 e 7.

Neste período, os pais deverão consultar o site www.cidadedoconhecimento.org.br, clicar no campo Resultado do Cadastramento Escolar e procurar a partir do nome da criança a unidade indicada para a efetivação da matrícula e os prazos para que a criança seja matriculada.