O Paraná Clube pagou nessa sexta-feira (dia 22) parte dos salários atrasados. Segundo jogadores, o acordo firmado na quarta-feira foi cumprido. Há dois dias, a diretoria prometeu pagar até dia 22 (hoje) os salários de maio e até 5 de setembro os de junho.

Os jogadores ameaçavam não entrar em campo amanhã, contra o Bragantino, na Vila Capanema, caso não houvesse acordo. Segundo carta divulgada por eles há duas semanas, alguns atletas acumuluram seis meses de salários não recebidos.

A diretoria explicou que não vem conseguindo pagar os salários porque valores estão sendo bloqueados pela Justiça, para pagamento de ações perdidas pelo Paraná. Entre esses processos, estão causas trabalhistas movidas por jogadores e funcionários que passaram pelo clube.

Pela manhã, o técnico Claudinei Oliveira afirmou que a preparação para o jogo de amanhã foi tranquila e que o desejo da equipe sempre foi entrar em campo. O desejo desse grupo sempre foi jogar. Eles se dedicam muito no dia a dia, afirmou, para o programa Show de Bola, da Rede Massa. Ninguém colocou uma faca no peito da diretoria e exigiu que tudo fosse pago. Chegamos um acordo bom para as duas partes, completou.