Anderson Martins foi companheiro de Nilmar no Al-Jaish, do Catar. Quando soube da possibilidade de atuar novamente com o atacante, desta vez no Corinthians, o zagueiro lhe telefonou. “Eles estavam fazendo pré-temporada em Atibaia (interior de São Paulo) e fui lá visitá-lo. Depois nos falamos por telefone. Ele me disse que não tinha nada decidido. Logo vai se resolver e até o final do mês deve ter alguma notícia”, especulou Martins, sem entrar em detalhes.

Nilmar interessa ao Corinthians, mas ainda não desatou o nó da rescisão contratual com o clube árabe. Ele tem uma carta o liberando para assinar com outra equipe, mas ainda precisa receber os pagamentos pelo acordo financeiro. O jogador ainda teria mais dois anos de contrato com o Al- Jaish. “Nilmar tem uma história no clube e viveu grandes momentos aqui. Com certeza, não teria nenhum problema ele vestir a camisa do Corinthians novamente”, completou o zagueiro.

Na goleada por 5 a 2 sobre o Goiás, Anderson Martins estreou pelo Corinthians. Ele entrou no lugar de Cleber, negociado com o Hamburgo, da Alemanha. Foi a primeira vez que entrou em campo em três meses. “Minha última partida havia sido em maio, no Catar. Mas ritmo e entrosamento são coisas que vêm com o passar do tempo. Até que me saí razoavelmente, olhando como foi o jogo”, se elogiou o defensor que deve continuar na equipe contra o Grêmio, domingo (24), em Porto Alegre.