O Coritiba pode dar uma contribuição ao Palmeiras, que completa 100 anos de vida na próxima terça-feira. Se o time paranaense não perder neste sábado às 21 horas, no Pacaembu, a equipe paulista somará 11 jogos sem vitória, o que seria a pior sequência de resultados da sua história. O confronto será pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A situação do Palmeiras é dramática, com a lanterna do Brasileirão, com 14 pontos, no ano do centenário. O time paulista, porém, ultrapassa o Coritiba se vencer neste sábado. A equipe paranaense está em 17º lugar, com 15 pontos.

O técnico Celso Roth terá problemas para escalar o Coritiba. Ele não conta com o volante Gil, suspenso por cartões amarelos, com o meia Dudu e o lateral-direito Norberto, ambos lesionados. O treinador deu entender que o atacante Keirrison está desgastado fisicamente e não terá condições para 90 minutos. Com isso, é provável que modifique também o ataque. Quem pode voltar ao time é o meia Robinho, que cumpriu suspensão na última rodada.

Roth levou 20 jogadores para São Paulo.
Goleiros: Vanderlei e Vaná
Laterais: Carlinhos, Dener, Ivan e Reginaldo
Zagueiros: Leandro Almeida, Luccas Claro e Welinton
Volantes: Baraka, Germano, Helder e Sergio Manoel
Meias: Elber, Robinho e Zé Rafael
Atacantes: Geraldo, Keirrison, Martinuccio e Zé Love

Já o Palmeiras terá a volta do zagueiro Lúcio, que cumpriu suspensão. O técnico Ricardo Gareca pode tirar o goleiro Fábio da equipe titular – ele falhou nas derrotas para o São Paulo e para o Sport. O treinador pode modificar o meio-campo e o ataque. No jogo passado, Wesley foi mal. Para este sábado, Mendieta pode ganhar uma oportunidade. Outra opção é Ricardo Gareca abrir mão de dois meias, deixar apenas Allione e mandar a equipe para o ataque, com Cristaldo ao lado de Henrique e Mouche.

PALMEIRAS x CORITIBA
Palmeiras: Deola (Fábio); Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Mendieta (Cristaldo) e Allione; Mouche e Henrique. Técnico: Ricardo Gareca.
Coritiba: Vanderlei; Reginaldo, Leandro Almeida, Welinton e Dener; Baraka, Germano, Helder, Robinho e Zé Rafael; Zé Love. Técnico: Celso Roth
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Local: Pacaembu, sábado às 21 horas