TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
SPA-FRANCORCHAMPS, BÉLGICA – Felipe Massa esperava brigar pela terceira posição no grid de largada do GP da Bélgica, 12ª das 19 etapas do Mundial de F-1 neste ano.
Mas teve de se contentar com uma modesta nona colocação em Spa-Francorchamps depois do treino de classificação deste sábado (23), disputado com bastante chuva e temperatura na casa dos 10ºC -Nico Rosberg ficou com a pole e Lewis Hamilton larga na segunda posição na corrida deste domingo (24), cuja largada está prevista para as 9h (de Brasília).
“O problema com chuva é que toda a vantagem que nosso carro tem em termos de velocidade de reta diminui e sofremos com isso”, lamentou o brasileiro da Williams, que viu seu companheiro de time conquistar o sexto posto no grid.
Além da pista molhada, Massa culpou o trânsito por sua pior colocação de largada desde o GP da Inglaterra.
“Acabei pegando uma fila de carros na volta que tinha para aquecer os pneus e não consegui fazer com que eles ficassem na temperatura ideal. Minha volta não foi boa, cheguei a escapar um pouco da pista e meu tempo não foi bom”, disse o brasileiro, que marcou 2s09s178, tempo inferior ao que havia feito nas duas primeiras partes da classificação.
“É uma pena porque era para eu estar mais para a frente. Mas agora temos que trabalhar pensando na corrida e fazer com que esta nona colocação de hoje não seja o lugar que estaremos disputando amanhã e sim bem mais para a frente.”