O fotógrafo paranaense Weslley Gianini inaugura a exposição O Grito do Olhar – Um auto-retrato sobre uma visão dos excessos da sociedade moderna, nesta quarta-feira, dia 27, às 19 horas, no Jokers (R. São Francisco, 164 – Centro Histórico). Na ocasião o público vai poder conferir 13 imagens coloridas (30x30cm) onde o artista utiliza seu rosto como suporte para a discussão de assuntos contemporâneos da nossa sociedade como moda, comportamento e consumismo. A mostra fica em cartaz até o dia 27 de setembro.

Gianini é natural de Cambará, mas morou durante anos em São Paulo. Ele conta que sua relação com a fotografia vai além do âmbito deste instrumento como arte. Por meio dos auto-retratos minha foto adquire aspectos de reflexão e crítica, comenta o fotógrafo. Na mostra que será apresentada pela primeira vez em Curitiba ele pretende apresentar ao público imagens que representam a fuga de uma sociedade que se apega ao consumismo e ao superficial.

Para produzir essa série com 13 auto-retratos ele parte da premissa que a sociedade está esquecendo sua própria humanidade. Isto é boa parte das pessoas estão se deixando levar apenas por aquilo que podemos comprar ou adquirir. Com isso, nos tornamos seres incapazes de realmente enxergar o mundo real que nos cerca, alerta o fotógrafo que usa seu rosto como uma forma de captar esse mundo que muitos parecem não querer ver.

Serviço:

O Grito do Olhar – Exposição do fotógrafo Weslley Gianini

Abertura quarta-feira, dia 27, às 19h00

Jokers (Rua São Francisco, 164)

Informações: (41) 3324-2351

A mostra tem entrada franca

Horário de visitação: de segunda a sábado, das 11h30 às 14h30 e das 18 horas até meia-noite.

Classificação: Livre.