Trabalhar o empreendedorismo e a empregabilidade por meio do autoconhecimento, com os temas personalidade, interesses, valores e atitudes. Esse é o objetivo do 6ª Fórum de Carreiras, promovido pelo PUC Talentos – Serviços de Carreiras da PUCPR, que acontece de 1º a 3 de setembro.

O evento reúne empresas de diversos segmentos de mercado, que apresentam suas áreas de atuação e práticas corporativas, além de disponibilizarem oportunidades. As empresas participantes são: Volvo do Brasil, Renault do Brasil, HSBC, GRPCOM, Disys do Brasil, Totvs, Exxon Mobil, Caterpillar, AMBEV, Grupo NZN Conteúdo Digital, Philip Morris, IEL, Faurecia, Premier IT, Rhodia-Solvay Group, Ernst&Young, ALL Logística, Brado Logística e Bonyplus.

Dentre as novidades deste ano destacam-se: realização de vídeo currículos, assessoria às ideias e projetos empreendedores, espaço ex-alunos, onde haverá a exposição de cases de sucesso e painel de vagas em aberto, onde estima-se a divulgação de mais de 400 vagas de estágio, trainee e outras efetivas. O evento é aberto para a comunidade acadêmica, ex-alunos e demais interessados do público externo em geral.

A abertura do Fórum acontece no dia 1º, às 19h30, com a presença do médico e empreendedor Marco Aurélio Raymundo, conhecido como “Morongo”, fundador da marca Mormaii. Será realizado um talkshow com o convidado especial, com a participação de uma banda de alunos do Curso de Música formada especialmente para o evento.

As inscrições começam na próxima quinta-feira, 28, nos guichês de credenciamento no hall do bloco verde da Universidade. A participação nas palestras contará como horas complementares. A programação completa para os diferentes espaços do evento está disponível no site (http://forumdecarreiras.pucpr.br/).