A tradição de contação de histórias ganha vida com efeitos especiais no espetáculo Faz de Contos, nos dias 30 e 31 de agosto, que traz contos inspirados em textos de autores paranaenses voltados para o público infantil.

A ideia da peça encenada pelo Grupo Auto-Peças é mostrar como as histórias são importantes para a formação do indivíduo. Em cena, trazemos o teatro animado com performances de atores, bonecos, objetos, iluminação e uma grande mistura de efeitos para transmitir o encantamento dos contos, explica o ator Greg Bassani.

A produção, que agora retorna aos palcos do Teatro Sesi após uma temporada em diversos espaços culturais da cidade, surgiu da necessidade do próprio grupo de se comunicar com o público mais novo. Nosso primeiro trabalho foi totalmente voltado para os adultos, e sendo atores vimos a contação de histórias e seu poder de envolvimento. Queríamos nos relacionar com os mais pequenos e deu certo, acredita Greg. 

Atualmente, o Grupo Teatral Auto-Peças trabalha com dois projetos em conjunto com a Fundação Cultural de Curitiba. Um deles, que deve conquistar os palcos ainda em 2014, é uma adaptação da obra A Tempestade, de William Shakespeare. No ano que vem, o grupo deve se envolver em um projeto relacionado a Dom Quixote, de Miguel de Cervantes. 

Serviço:

Faz de Contos

Dias: 30 e 31 de agosto
Horário: 17 horas
Local: Teatro Sesi Portão (Rua Padre Leonardo Nunes, 180, Portão – Curitiba/PR)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada para estudantes, terceira idade, colaboradores da indústria e apresentação do flyer – bônus)