O técnico do Paraná Clube, Claudinei Oliveira, testou uma novidade no treinamento de ontem. Ele formou o time no esquema tático 3-5-2 pela primeira vez desde que chegou ao clube. Nessa formação, o lateral-esquerdo Breno ficou improvisado como zagueiro.
Outras novidades ficaram nas alas. Na direita, apareceu Carlinhos Miranda. O titular da lateral-direta é Chiquinho, que foi poupado desse treinamento. Na esquerda, entrou Paulinho, que veio do Londrina. O restante da equipe foi o mesmo das últimas partidas.
Com isso, a escalação ficou com Marcos; Alisson, Gustavo e Breno; Carlinhos Miranda, Lucas Otávio, Edson Sitta, Henrique Santos e Paulinho; Tiago Alves e Giancarlo.
O desfalque confirmado para o próximo jogo, sábado contra o América-RN, em Natal, é Marcos Serrato, volante que vinha atuando como meia-armador. Ele está suspenso por cartões amarelos.
Após o treino de ontem, o meia-atacante Tiago Alves afirmou que a formação testada ontem não será para o início da partida, mas apenas para uma situação de jogo. É para ajudar nossa defesa, caso fique um buraco no meio ou dos lados. Porque eles (América-RN) podem vir com tudo pra cima da gente, afirmou o jogador.

Na Vila

Recuperação
Após tratamento intensivo na fisioterapia, o meia Lúcio Flávio, o atacante Adaílton e o goleiro Jociel Henrique iniciaram ontem na Vila Capanema a fase de transição para os trabalhos físicos. Sob os cuidados dos fisioterapeutas da equipe, os atletas estão prestes a voltar aos treinos com bola junto com o restate do elenco. Eles tiveram uma ótima evolução clínica e estão liberados pelo departamento Médico, explicou Cid Andrade, fisioterapeuta da equipe.