O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), junto ao Sindicato dos Despachantes do Estado, disponibiliza inscrições para a segunda etapa do curso para requalificação de profissionais, que começa no próximo dia 06 de setembro. As aulas são por vídeo conferência e acontecem durante dois finais de semana.O curso é muito importante para atualizar os profissionais nas questões operacionais correspondentes a sua função. O Detran está simplificando os processos e em alguns casos introduzindo tecnologia nova, que precisa ser repassada aos despachantes. comenta o coordenador de educação para o trânsito, Juan Ramon Soto Franco.

As aulas são disponibilizadas no sistema de Ensino Sem Distância do Detran, ministradas nos 11 estúdios construídos na sede Departamento em Curitiba e repassadas às telessalas nas Ciretrans de Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu

Os instrutores são servidores do Departamento, na área de Veículos e da coordenação de Educação para o Trânsito. A capacitação terá carga horaria de 19 horas, com disciplinas operacionais e de sistema, relacionamento interpessoal e vistoria de veículos.

As inscrições podem ser feitas pelos despachantes no site www.sindepar.com.br

Programação do Curso:

* 06, 07 e 13/09

* 27 e 28/09 e 04/10

* 18, 19 e 25/10