RIO DE JANEIRO, RJ – Policiais civis da delegacia de Campo Grande investigam o roubo de um recém-nascido na zona oeste do Rio. Segundo a polícia, a criança de 17 dias teria sido levada, nesta terça-feira (26), por uma falsa agente de talentos.

A mãe do bebê contou aos investigadores que a mulher ofereceu R$ 150 para a criança aparecer num programa de televisão. Ela disse que andava pelo calçadão de Campo Grande quando foi abordada pela criminosa. Mesmo desconfiada, a mãe contou que deu o número de telefone para a mulher. Disse que recebeu ligações insistentes a acabou aceitando o convite de encontrá-la para uma conversa.

À polícia, a mãe afirmou que deu a criança para a suspeita segurar porque não se sentia bem. Os policiais ainda investigam como a mulher levou o bebê sem chamar a atenção de quem passava no local. Imagens de câmeras de segurança de comércios estão sendo analisadas pela polícia nesta quarta-feira. Uma mulher loira, de blusa xadrez, que aparece nos vídeos, seria a principal suspeita.

Policiais ainda buscam a imagem do momento em que a criança é levada. Além da mãe do bebê, o pai, a avó e parentes da criança já foram ouvidos na delegacia. Os agentes fazem diligências, nesta quarta, em endereços da região para recolher mais imagens de câmeras de segurança. Testemunhas também vão ser encaminhadas ao setor retrato falado para a confecção do retrato da suspeita.