Professores da rede estadual realizam, amanhã, a tradicional marcha de luto e de luta. Este ano, o dia 30 de agosto, data da manifstação anual, será em um sábado, assim, foi antecipado. Na data, professores e funcionários de escola se unem para lembrar o trágico momento que marcou a categoria em 1988, quando foram reprimidos durante uma mobilização em busca de melhores condições de trabalho e salário.
Eles também cobram, do atual governo, a implementação de reivindicações da educação. A concentração para o ato público será a partir das 9 horas, na Praça Santos Andrade. São esperados caravanas de todas as regiões do Estado, bem como representações de toda a Curitiba.
Depois, a direção da APP-Sindicato será recebida para uma audiência com representantes do governo para discutir os projetos de lei que tratam, respectivamente, do pagamento dos professores PSS (temporários) pela maior habilitação e da contagem de tempo de serviço PSS quando da efetivação no cargo para fins de avanço na carreira, entre outros.