SÃO PAULO, SP – O Corinthians perdeu por 1 a o para o Bragantino nesta quarta-feira (27), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Com o resultado, a equipe de Mano Menezes precisa vencer o adversário por dois gols de diferença na próxima quarta-feira (3), no Itaquerão, para avançar às quartas de final do torneio.
O Bragantino, time que está na zona de rebaixamento da Série B, classifica-se com um empate ou até com uma derrota por um gol de desvantagem, desde que faça pelo menos um (2 a 1, 3 a 2…). Caso o Corinthians devolva o placar desta noite, a vaga será decidida nos pênaltis.
O gol do jogo foi marcado pelo meia Cesinha, aos 10 min do segundo tempo. Ele pegou a sobra após uma rebatida de Cássio, chutou forte e fez um golaço ao acertar o ângulo do goleiro corintiano.
Para a partida na Arena Pantanal, o técnico Mano Menezes promoveu duas alterações: sacou o lateral direito Fagner e o meia Jadson, titulares no último domingo diante do Grêmio, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e promoveu as entradas de Ferrugem e Renato Augusto.
O time paulistano teve volume de jogo, mas encontrou dificuldades para finalizar. Mesmo assim, acertou duas bolas na trave. Uma em cada tempo.
A primeira foi em uma cabeçada de Anderson Martins. Depois, já no final do confronto, Ferrugem também carimbou o poste ao chutar cruzado.
Já nos acréscimos, o próprio Ferrugem foi expulso por um carrinho lateral no adversário. Ele não poderá atuar na partida de volta.
O Corinthians retorna a campo no próximo domingo, contra o Fluminense, no Itaquerão, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Guerrero, suspenso, desfalcará a equipe.
BRAGANTINO
Marcelo Henrique; Samuel, Leonardo, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Geandro, Jackson Caucaia (Marcos Paulo), Sandro e Cesinha; Luisinho (Magno Cruz) e Nunes (Lincom)
T.: PC Gusmão.
CORINTHIANS
Cássio; Ferrugem, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro (Romarinho) e Renato Augusto (Jadson; Luciano (Romero) e Guerrero
T.: Mano Menezes
Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Gol: Sandro, aos 10 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Sandro, Bruno Recife (B), Luciano, Cássio e Ralf (C)
Cartão vermelho: Ferrugem (C)
Renda: R$ 1.630.540
Público: 28.820