SÃO PAULO, SP – Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Ceará surpreendeu o Botafogo no Maracanã.
O reforço do atacante Emerson, de volta após ausência de três partidas por lesão, não foi suficiente para o time conseguir fazer frente ao Ceará, que jogou sem seu principal atleta no ano, o veterano atacante Magno Alves, e mesmo assim venceu os cariocas por 2 a 1.
Logo aos quinze do primeiro tempo, o meia Eduardo pegou rebote após duas grandes defesas do goleiro Jefferson e colocou o Ceará em vantagem.
Aos 47, Bill recebeu belo cruzamento do lateral Helder e ampliou a vantagem dos cearenses.
No segundo tempo, o Ceará voltou recuado e o Botafogo teve dificuldades para criar chances reais de gol. Aos 33, o lateral Edilson chutou forte, no canto do goleiro Jailson, e diminuiu a diferença.
Na semana que vem, para se classificar às quartas de final, o Botafogo precisará vencer o Ceará por dois gols de diferença. Caso marque três ou mais gols no Castelão, poderá vencer por apenas um gol de diferença.
BOTAFOGO
Jefferson; Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton (Bolatti), Gabriel, Ramírez e Zeballos (Rogério); Emerson e Ferreyra (Bruno Correa)
T.: Vagner Mancini
CEARÁ
Jaílson; Samuel, Alex Lima, Sandro (Anderson) e Hélder; Michel, Amaral (João Marcos), Eduardo e Souza; Robinho (Nikão) e Bill
T.: Sérgio Soares
Estádio: Maracanã, no Rio
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Gols: Eduardo, aos 15, e Bill, aos 48 min do 1º tempo; Edilson, aos 35 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Rogério (B), Amaral, Bill e Hélder (C)
Cartão vermelho: Rogério (B)
Renda: R$ 172.425
Público: 8.459 presentes