SÃO PAULO, SP – O tenista Thomaz Bellucci deu trabalho, mas não conseguiu superar o suíço Stanislas Wawrinka. Em jogo encerrado na madrugada desta quinta-feira (28), o brasileiro perdeu para o número quatro do mundo por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (7-1), pela segunda rodada do Aberto dos EUA, quarto Grand Slam da temporada.

A partida teve duas horas 36 minutos de duração. Campeão do Aberto da Austrália, Wawrinka se classificou para enfrentar o esloveno Blaz Kavcic, que venceu o francês Jeremy Chardy por 6/2, 7/6 (8-6) e 6/3. No duelo contra o número quatro do mundo, Bellucci perdeu o sexto game do primeiro set. Com a vantagem, o suíço teve tranquilidade para fechar a parcial em 6/4.

No segundo set, Bellucci sofreu a quebra logo no primeiro game. Com isso, Wawrinka administrou o placar e fechou a segunda parcial em 6/3. No terceiro set, o brasileiro começou melhor e, logo no terceiro game, conseguiu sua primeira quebra na partida. Ele ainda chegou a fazer 5/1, mas fechou o set em 6/3. No quarto set, o número um do país e 91º colocado no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) conseguiu nova quebra e abriu 3 a 1. Porém, o suíço conseguiu empatar o jogo e a decisão foi para o tie-break. Wawrinka aproveitou as chances que teve e conseguiu vencer a partida.