Infarto agudo do miocárdio, insuficiência cardíaca, hipertensão arterial, arritmias e aterosclerose são algumas das doenças que serão discutidas durante a edição de agosto do Viver Mais VITA – Melhor Idade. O encontro mensal promovido pelo Hospital VITA Batel é voltado para a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos idosos. A palestra acontece no próximo sábado (30), a partir das 8h30, no CEVITA – Centro de Estudos do VITA Batel e será ministrada por Ronaldo Barroso Chaves, cardiologista do hospital.

Durante a palestra “Doenças do Coração”, Barroso vai falar sobre os cuidados que devem ser tomados para a saúde do órgão, que é responsável por bombear o sangue para o corpo. O médico vai alertar os participantes sobre a necessidade de identificar problemas cardiológicos prematuramente e manter acompanhamento de um profissional.

Terceira idade – Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, no Brasil, são quase 21 milhões de pessoas com mais de 60 anos, ou seja, 7,3% dos habitantes do país. No mundo, o número de idosos com idade acima dos 65 anos era de 506 milhões em 2008, segundo o Departamento do Censo dos EUA. A entidade prevê que a terceira idade componha 14% da população global em 2040.

Serviço:

Programa Viver Mais VITA – Melhor Idade

Palestra “Doenças do Coração”, com Dr.Ronaldo Barroso Chaves

Data: sábado, 30 de agosto, a partir das 8h30

Local: Hospital VITA Batel – Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.896 – Batel – Curitiba – PR

Entrada Gratuita (vagas limitadas)

Informações e inscrições: (41) 3883-8414

www.vivermaisvita.com.br