A arte de retratar pessoas ganha espaço na Fnac Curitiba a partir desta quarta-feira (3/9). A exposição Desconhecidos Retratos, de Brunno Covello, traz fotografias de crianças e idosos que cruzaram com o fotógrafo em rápidos encontros. A mostra acontece durante o mês de setembro e pode ser vista durante o horário de funcionamento da loja, com entrada gratuita.

Em seus mais de dez anos atuando como fotógrafo profissional, Covello trabalhou com variados tipos de registros, mas foi na assessoria da Prefeitura de Curitiba que passou a se interessar pelos retratos. Com a fotografia, lido muito com pessoas, com suas histórias e reações, comenta.

A exposição reúne imagens dos últimos quatro anos, mostrando pessoas desconhecidas em momentos de contato breve. São fotos de crianças e idosos, Covello explica: o olhar destas pessoas traz muita pureza, que não posam para a imagem. Se apresentam sem máscaras. Elas apenas me olham. Os fotografados são pessoas do dia-a-dia, em situações comuns. Muitas vezes não nos tornamos conscientes das pessoas que cruzam nosso caminho, com as fotos quero mostrar este olhar, conclui.

EXPOSIÇÃO DESCONHECIDOS RETRATOS DE BRUNNO COVELLO NA FNAC CURITIBA

Data: de 3 a 31 de setembro

Horário de funcionamento da loja – De segunda-feira a sábado, das 11h às 23h, domingos e feriados das 14h às

20h

Endereço: Park Shopping Barigui – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville

Ingressos: Entrada franca

www.agendafnac.com.br