A Prefeitura de Curitiba participa, hoje, do 8º Desafio Intermodal, evento destinado a avaliar qual o melhor meio de transporte para se locomover na cidade em horários de pico. O prefeito Gustavo Fruet vai fazer de bicicleta o percurso entre o Centro Politécnico da UFPR e a Praça Santos Andrade. A secretária de Trânsito, Luiza Simonelli, fará parte do trajeto de ônibus e o restante a pé. O Zoe Ecoelétrico, um dos dez automóveis puramente elétricos em operação na frota municipal, também participará do teste.
O desafio começa às 18 horas. Cada participante pode fazer o caminho que achar mais interessante, desde que passe pelo ponto intermediário (Escritório Verde da UTFPR) e respeite as leis de trâsnsito. O Desafio Intermodal é organizado pelo programa de extensão Ciclovida, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com os Institutos Lactec e o Grupo PET, do curso de Engenharia Civil da universidade. Participam do desafio carro, moto, ônibus, bicicleta, bicicleta elétrica, locomoção a pé e locomoção a pé com o auxílio de ônibus.
Os resultados relativos ao consumo de combustível e poluente dos modais devem ser liberados 20 minutos após a finalização do evento.