O Paraná Clube terá um banco de luxo — para os padrões da Série B — na partida de amanhã em Natal, contra o América-RN. O técnico Claudinei Oliveira tem nove suplentes que já foram importantes no próprio clube ou se destacaram na primeira divisão. Ou são jovens talentos promissores.

Os nove do banco são o goleiro Murilo, o zagueiro Anderson Rosa, o lateral-esquerdo Paulinho, os volantes Jean e Ricardinho, os meias Túlio Souza e Thiago Humberto e os atacantes Adaílton e Arthur.
Murilo, 21 anos, foi o destaque do time na última rodada, com três grandes defesas na vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino. Ele estreava como profissional naquele jogo e chamou a atenção pela frieza que lidou com a pressão da partida.
Anderson Rosa, 27 anos, se destacou pelo Rio Branco no Paranaense 2014. Em seguida, veio para o Paraná e virou titular. Acabou perdendo a posição não por uma queda de rendimento, mas porque sofreu uma lesão e foi substituído por Alisson, que mostrou grande qualidade em campo.
Para o meio-campo, Claudinei conta com dois meias veteranos, que já se destacaram na primeira divisão do campeonato nacional. Thiago Humberto, 29 anos, foi o craque do Grêmio Barueri em 2009 – com oito gols no Paulistão e sete no Brasileirão. No Paraná, já mostrou que pode ajudar com a qualidade do passe e com seu poderoso chute de fora da área. Túlio Souza, 31 anos, se destacou no título do Coritiba na Série B de 2007 e teve bom desempenho pelo Botafogo, de 2008 a 2010. Na época, atuava como volante, agora é um meia-armador.
Para o ataque, o banco do Paraná tem o velocista Adaílton, 23 anos. Ele foi o melhor atacante da Seleção Bem Paraná no campeonato estadual de 2011, com nota média de 6,64, defendendo na época o Atlético-PR. Naquela competição, marcou quatro gols em sete jogos (três como titular). O jogador veio ao Tricolor por sugestão de Claudinei Oliveira, que vê no atacante uma importante arma para o contra-ataque.
O banco do Paraná conta ainda com dois jovens promissores. O atacante Arthur, 20 anos, teve desempenho arrasador nas categorias de base do clube e já mostrou qualidade quando substituiu Giancarlo. O outro é o volante Jean, que veio dos juniores e estreou no profissional no último sábado. Vem ganhando elogios do treinador pela capacidade física e pelo poder de marcação. Um jogador com essa características é peça essenscial em qualquer banco de reservas.
Na lista dos nove suplentes, Claudinei também conta com um ex-titular, o volante Ricardinho, 25 anos, que mostrou bom passe e inteligência tática nos sete jogos na Série B de 2014. O 9º elemento é Paulinho, 26 anos, que fez um consistente campeonato estadual pelo Londrina em 2014.
Rodrigo Mann — O lateral-direito Rodrigo Mann vai trocar o Paraná Clube pelo São Bernardo. O contrato dele acabou, não houve acordo para renovação e o atleta acertou com a nova equipe. Revelado nas categorias de base, ele disputou nove jogos em 2014 (oito como titular).

Na Vila

Lúcio Flávio e Marcos voltam ao time
O técnico Claudinei Oliveira definiu ontem o time do Paraná Clube para o duelo de sábado, contra o América-RN, em Natal. O meia Lúcio Flávio foi poupado do trabalho de ontem, mas está confirmado para o jogo. Ele não atuou nas duas últimas rodadas, devido a lesão muscular. Agora, está recuperado e volta no lugar de Marcos Serrato, que cumpre suspensão por cartões amarelos. Outra modificação é o retorno do goleiro Marcos, que cumpriu suspensão contra o Bragantino. O time titular terá Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Edson Sitta, Henrique Santos, Lucio Flavio e Tiago Alves; Giancarlo. A novidade no banco será o atacante Adaílton, recuperado de contusão.

Ofensivo
O técnico Claudinei Oliveira garantiu ontem que o Paraná Clube seguirá seu estilo ofensivo no sábado, mesmo na Arena das Dunas. Muitas equipes jogam lá trás, fechadinho, joga por uma bola, faz um gol e ganha por 1 a 0. A gente não. Nós jogamos para ganhar o jogo, propomos o jogo e não nos intimidamos. Enquanto eu estiver aqui eu vou jogar assim, nunca vou pedir para meu jogador se defender o jogo todo, afirmou.