Em ato de campanha com trabalhadores rurais, na Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, fez ontem, críticas veladas a seus oponentes Aécio Neves (PDSB) e Marina Silva (PSB). A presidente chamou de invisíveis as pessoas não atendidas por programas sociais até o governo petista. Os invisíveis deste País eram tratados antes como se não tivessem direito por nascença, disse.
Dilma rebateu ainda crítica ao programa habitacional Minha Casa, Minha Vida durante as eleições de 2010, quando unidades foram contratadas e não havia obras para entregar. Eles (oposição) diziam que esse programa era uma invenção eleitoral, recordou. Hoje, ninguém fala mais isso. Tem aí, bem concreto, 3,5 milhões (de casas), afirmou.
A petista também colocou o meio ambiente no seu discurso. Nós somos dos que acham que meio ambiente e produção de alimento combinam, disse. Ela citou o código florestal como modelo para produção, após conter a discussão radicalizada sobre o tema.