Revelado em 2001 pelo Atlético Paranaense, clube que defendeu até 2007 em meio a muitas polêmicas, um título Brasileiro e dois Paranaense, o atacante Dagoberto pode dar um ponto final para sua carreira em breve. Com contrato até o final de 2015 com o Cruzeiro, o jogador de 31 anos, autor do gol da vitória da equipe mineira contra o Grêmio, quando saiu do banco de reservas e balançou as redes nos bancos finais, revelou que daqui a pouco irá parar de jogar futebol profissionalmente.

Eu já estou com 31 anos, daqui a pouco vou ter que parar. E quando isso acontecer é esse reconhecimento que eu vou guardar, afirmou o atacante, citando o fato de a torcida cruzeirense ter gritado seu nome após a vitória contra o Grêmio.

Em entrevista ao GloboEsporte, Dagoberto revelou que seu objetivo é viver uma vida feliz com a família e curtir os filhos a cada dia. Eu tenho contrato até o ano que vem com o Cruzeiro. Então, depois disso a gente pensa nisso (aposentadoria, disse o jogador, que conta com quatro títulos de campeão brasileiro no currículo, faltando apenas um para ele conquistar o penta, se igualando a Andrade e Zinho.