O cônsul da Argentina em Curitiba, Hector Gustavo Viacqua, foi feito refém durante um assalto na noite desta quinta-feira (28), no bairro Campo Comprido. Segundo informou a Polícia Militar (PM), três homens armados invadiram a residência da família de Viacqua, roubaram dinheiro, pertencer pessoais e um carro, levando ainda o cônsul junto como refém. Ele foi liberado minutos depois e não ficou ferido.

O 12º e 13º Batalhões da Polícia Militar (BPM), além do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foram acionados para atender a ocorrência. Cerca de quatro horas após o crime, uma equipe do 23º BPM encontrou o veículo roubado na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Três homens estavam no veículo, com placas da Argentina, e trocam tiros com os policiais.

O veículo do cônsul foi abandonado na Rua José Carlos Fávaro. Dois dos bandidos conseguiram fugir, enquanto um dos ocupantes do carro roubado foi atingido no ombro e na perna. Ele foi levado pelo Siate ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante cirurgia.