Quem for para o litoral do Paraná neste fim de semana (29/08 a 31/08) vai encontrar a rodovia livre de obras. A Ecovia suspendeu o serviço de manutenção de pavimento que ocorreriam no sentido litoral. Obras serão realizadas apenas entre o km 8 e km 10 da BR-277, sentido Curitiba, região de Paranaguá. Na PR-508 (Alexandra-Matinhos) haverá interdição de uma faixa, no sentido Alexandra, entre o Km 29 e km 28.

No km 29 da BR-277, a construção do viaduto que dará acesso a Morretes está em fase avançada. Os motoristas podem fazer o desvio por vias marginais, em ambos os sentidos. Quem estiver indo de Curitiba a Morretes, pode fazer o retorno logo após o trecho em obras, para então acessar a estrada de acesso ao município. No domingo, caso o volume de veículos neste trecho seja significativo, a empresa fará uma operação especial.

Segundo a concessionária Ecovia, o último fim de semana de agosto terá pouco mais 55 mil veículos circulando nos dois sentidos da BR-277. Ainda na sexta-feira (29) cerca de 11 mil carros devem seguir para o litoral do Estado, com horário de pico de 16 a 18h. No domingo, o fluxo de retorno para a capital deverá ser de volume considerado alto entre os horários de 17h e 20h – 1,5 mil carros/hora.

Para melhor atendimento ao usuário, a Ecovia disponibiliza os SAUs nos kms 30 e 11, sentido Paranaguá, e no km 60, sentido Curitiba. Informações sobre as condições da rodovia podem ser obtidas no aplicativo App Ecorodovias, disponibilizado gratuitamente para sistemas IOS e Android, e também no Twitter @ecovia. Em caso de emergência, ligue para 0800 410 277.

SERVIÇO

A cidade de Morretes promove neste sábado (30), a Feira do Produtor, um evento que oferece aos visitantes frutas, doces, compotas, pimentas, entre outros. São produtos artesanais e provenientes de agricultura familiar, todos produzidos na região.