GABRIELA TERENZI
SÃO APULO, SP – Em visita ao bairro Jardim Aracati, zona sul da capital paulista, o candidato ao governo do Estado Paulo Skaf (PMDB) criticou ato do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que inaugurou trecho de linha de monotrilho nesta sexta-feira (29) na companhia do presidenciável tucano, Aécio Neves.
“Será que o Alckmin contou pro Aécio que esses 5 km demoraram três anos pra ficarem prontos?”, questionou o peemedebista.
“Será que ele contou que a linha 15 tem 25 km e o que foi feito foram só 3, com quatro anos de atraso?”
A declaração foi dada após caminhada do candidato pelo bairro, na qual ele visitou uma escola, conversou com moradores e jogou bola com crianças.
Skaf aproveitou a ocasião para gravar imagens para sua propaganda eleitoral. Em uma roda, o candidato ao governo ouviu críticas de moradores da região sobre saneamento, saúde e educação.
SEGURANÇA
Quando o peemedebista quis saber sobre a segurança pública, porém, os moradores não responderam o esperado. “Segurança até que não… Aqui é muito sossegado”, disse uma comerciante da região.
A segurança é uma das áreas mais criticadas na gestão Alckmin e tem sido o principal tema nas campanhas ao governo deste ano.
Skaf insistiu em saber sobre a “insegurança pública” com outra moradora, que também negou que esse seja um problema no bairro.
Questionado por jornalistas sobre propostas para a região, o candidato afirmou que o local tem “muitas demandas represadas” e que priorizaria o investimento em educação, tendo como modelo as escolas do Sesi. Skaf é presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).