A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou na noite desta sexta-feira (29) a lista de candidatos aprovados na primeira fase do 14º Exame da Ordem. Os selecionados estão convocados para a segunda fase do exame, marcada para 14 de setembro.

A segunda fase do exame deverá ser feito também pelos candidatos que solicitaram reaproveitamento da primeira fase do 13º Exame da Ordem. A medida é permitida a quem foi aprovado na primeira fase e foi reprovado na segunda na edição anterior. Com o reaproveitamento, ele pode agora fazer apenas a segunda etapa.

A prova prático-profissional, que será aplicada aos que passaram na primeira fase, é composta por uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, sob a forma de situações-problema. Esta fase compreende as seguintes áreas: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual. A aprovação no exame é requisito necessário para a inscrição na OAB como advogado. Podem realizar a prova os estudantes de direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.

A lista dos aprovados está no link http://www.oab.org.br/arquivos/resultado-definitivo-1-fase-geral-964397036.pdf