Um avião monomotor Cesna 700 prefixo PT-DLT caiu, neste sábado (30), na Rua Alvaro Botelho esquina com a Rua Nicarágua, no Bacacheri, em Curitiba, quando decolava do Aeroporeto Bacacheri. Há dois mortos, um ferido gravíssimo e um ferido sem risco de morte. O. piloto Cleber Luciano Gomes  e Silvio Roberto Romanelli, sobrinho do deputado Luiz Cláudio Romanelli, morreram no local. Um dos passageiros está internado em estado gravíssimo, mas não foi identificado até às 23 horas. O quarto passageiro ferido durante o acidente, Hélio Corrêa, sofreu fraturas múltiplas (tórax, coluna, face e pélvis) e foi transferido de helicóptero para o Hospital do Trabalhador (HT), mas sem risco de morte.  O avião era comercial e seguiria para Londrina. 

Um carro e uma casa foram atingidos pelo avião.  A aeronave pegou fogo enquanto caía.  Segundo o tenente coronel Marcos Antônio dos Santos, do Cindacta II, a aeronave decolou às 12h50 e apresentou problemas mecânicos no motor. O piloto tentou pousar, mas o avião acabou caindo, bateu em um poste e entrou em uma casa. Ninguém da casa ficou ferido. 

Os bombeiro controlaram o fogo e retiraram os dois  corpos carbonizados e presos às ferragens, que seguiram para o Instituto Médico Legal. (IML). As ruas da região do aeroporto ainda estavam bloqueadas para o trânsito na região no início da noite e muitos curiosos acompanham o trabalho dos bombeiros. Os peritos do Cenipa, que investigam as causas de acidentes de avião, chegaram por volta das 18 horas no local. Não há prazo para definir as causas do acidente.

O piloto Cleber Luciano Gomes era de Londrina, era casado e tinha dois filhos.O proprietário do Cessna era Marcelo Baratao Montezuma,  emprestou a aeronave para  Silvio Roberto Romanelli  e Cleber, virem a Curitiba, onde participaram de um torneio de sinuca. Segundo Montezuma, a aeronave estava em perfeitas condições.  

 

 Acompanhe video feito no local da queda do avião, no Bacacheri.