JOÃO ALBERTO PEDRINI, ENVIADO ESPECIAL
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SP – O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse neste sábado (30), em São José do Rio Preto (a 438 km de São Paulo), que faz “separação absoluta” das agendas de candidato à reeleição e governador.
Neste sábado, reportagem da Folha de S.Paulo mostrou que o governador tem casado compromissos públicos com os de candidato.
“Hoje aqui nós estamos como candidato. Então, toda a locomoção ocorre pela campanha. As pessoas que estão aqui são da campanha, tudo campanha. Não tem governo nenhum. Quando é que a gente faz campanha? Na hora do almoço, à noite e final de semana. Isso é óbvio. Você não deixa de governar porque é candidato”, afirmou.
Sobre a declaração de seu adversário Alexandre Padilha (PT), de que o governador faz inaugurações “fakes” em ano eleitoral, Alckmin alfinetou o PT.
“É o governo federal que gastou mais de R$ 100 milhões, criou uma estatal e o trem bala não existe. Não tem ferrovia, não tem trem, não tem estação. Só papel”, afirmou.
A declaração de Padilha foi dada em referência à visita que o tucano fez na sexta-feira (29) para a abertura do primeiro monotrilho da cidade, a Linha 15-Prata do Metrô.
“O prédio está lá. A estação está pronta. Um trecho já circula e o restante das obras está em andamento. Você não vai deixar parado até ficar tudo pronto. É como uma estrada. Ficou pronto um trecho e o que faz? Vai deixar fechado? Não, já abre para a população utilizar”, disse.