SÃO PAULO, SP – A Polícia Militar prendeu na tarde deste sábado (30) nove supostos criminosos na região do Campo Belo, na zona sul de São Paulo. A quadrilha atuava principalmente em roubo de cargas.
De acordo com o capitão Marcelo Laureano, a PM chegou até o local após uma ronda de rotina na região. “O sargento que estava na operação desconfiou de um grupo de ‘sacoleiros’ na rua. Ao abordar-los, um tentou fugir para um estacionamento. Quando os policiais chegaram no local foram recebidos com tiros de fuzil”, disse.
O tiroteio durou poucos minutos e ninguém ficou ferido. A PM contou com apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil para prender os suspeitos.
Com a quadrilha, a polícia encontrou quatro fuzis, um revólver, duas pistolas além de munições. Uniformes da Polícia Civil, cédulas de identidade em branco, um colete a prova de balas e um rádio comunicador também foram apreendidos.
Segundo Laureano, a quadrilha tinha uma “atuação multifuncional”. “Eles atuavam desde tráfico de drogas até em crimes eletrônicos. Os criminosos estavam com uma carga de celulares roubada”, afirmou.
O caso foi registrado no 27º DP (Campo Belo).