O time brasileiro Kabum venceu na noite de sexta-feira (29) o International Wildcard e se classificou para o mundial do game on-line League of Legends. É a primeira vez que uma equipe brasileira consegue avançar para o campeonato mundial do jogo. A Kabum teve de derrotar a PEX Gaming, um time formado por jogadores latinos. Os brasileiros começaram o embate sonolentos e permitiram que os adversários avançassem, mas se recuperaram ainda na partida e saíram na frente – os embates são compostos por cinco partidas; quem vencer três, leva. A partir daí, só deu Brasil. A partida foi transmitida pelo Twitch, que exibe partidas de games on-line. No auge da disputa, mais de 78 mil pessoas acompanhavam a Kabum vencer a PEX. as fases de grupo do mundial serão em setembro em Taipei e Cingapura. As quartas-de-final acontecem em outubro em Busan, na Coreia do Sul.


Bruce Springsteen lança livro infantil

Prestes a completar 65 anos, o músico americano Bruce Springsteen entra no universo da literatura infantil com o conto Outlaw Pete (algo como Pete Fora-da-Lei), que será lançado pela editora Simon & Schuster no próximo dia 4 de novembro, mas que já pode ser reservado online. Com o anuncio do livro Outlaw Pete, baseado em sua canção homônima e que também conta com ilustrações de Frank Caruso, o roqueiro de Nova Jersey adere assim à moda lançada por outros astros da música, como Madonna e Keith Richards, passando pelos Beatles, que se diversificaram em direção à literatura infantil.Outlaw Pete narra a história de um bebê que rouba bancos e, por isso, sofre com problemas de consciência, trama que inspirou sua canção lançada em 2009, no álbum Working on a Dream, e que durava oito minutos.


Madonna chama Lady Gaga de imitadora

Madonna já deixou claro que nao é fã de Lady Gaga, e uma faixa vazada de seu novo álbum é mais um exemplo disso. As informações são do site X17. Na música Two Steps Behind Me (Dois Passos Atrás de Mim), a diva pop ataca a cantora, acusando-a de imitar o estilo que é sua marca registrada. Você é uma imitadora, onde está minha realeza? / Você é uma garota bonita, eu vou te dar isso / Mas roubar a minha receita é uma coisa feia / Você me estudou o suficiente? / Você nunca vai ser eu, você apenas quer ser como eu / Como uma irmã toda bagunçada, quem vai te ajudar? / Na sua fantasia, você pode experimentar de tudo / Mas você não pode ser eu / Você pode andar por andar, ou mesmo falar por falar / Mas você sempre está dois passos atrás de mim.


Mexicana é mulher mais velha do ano

Ontem, a mexicana Leandra Becerra Lumbreras tornou-se a pessoa mais velha que já viveu, segundo informações do britânico The Telegraph. No entanto, seu aniversário de 127 anos não contou com a presença de nenhuma visita dos funcionários do Guinness Book, o livro dos recordes. Ela perdeu sua certidão de nascimento em uma mudança há 40 anos. Leandra tinha 27 anos quando a Primeira Guerra Mundial estourou, 75 quando John F. Kennedy foi baleado e quase 100 quando o muro de Berlim caiu, de acordo com a publicação.


Sequência de Blade Runner vem aí

O cineasta britânico Ridley Scott, que está trabalhando em uma continuação do clássico de ficção científica Blade Runner: O caçador de androides por pelo menos dois anos, disse que agora o roteiro está pronto. E está muito bom, afirmou ao site da revista Entertainment Weekly. O novo filme terá a participação de Harrison Ford, que, no original, vive o detetive Rick Deckard, um dos encarregados de caçar na Terra os replicantes que escaparam da colônia. Scott diz que o personagem de Ford é um sobrevivente depois de todos esses anos. Contudo, ainda não há data para o início das gravações.


Pedaço de bolo do casamento de Charles e Diana é leiloado

Um pedaço do bolo do casamento do Príncipe Charles e da Princesa Diana, em 1981, foi leiloado por US$ 1.375 na última quinta-feira (28), de acordo com informações da revista People. A fatia de 33 anos foi colocada à venda pela casa de leilões Nate D. Sanders, de Los Angeles. Ela estava com sua caixa original – branca e prateada, com as inicias C e D – e acompanhada de um cartão, que dizia: Com os melhores desejos de suas altezas reais, o Príncipe e a Princesa de Gales. Segundo o porta-voz da casa de leilões, Sam Heller, o bolo foi comprado por um colecionador particular. O assessor ainda disse que a prática de comprar bolos da realeza não é incomum e que há um grupo de colecionadores especializados na prática – alguns compraram até bolos da época da Rainha Victoria, que se casou em 1840.