Depois que passou a ser candidata a presidente, Marina Silva (PSB) mudou a imagem. E no vídeo, a mudança ainda é mais gritante. Ela retocou os cabelos brancos, fez a sobrancelha e pelo jeito aceitou incluir uma maquiadora na comitiva. As olheiras, quase uma marca da candidata, foram atenuadas. Segundo uma assessora da candidata, alérgica a maquiagem, ela sucumbiu à base, ao corretivo e ao rímel, dando exclusividade, segundo uma assessora, à marca MAC. O batom, que incha seus lábios, ela substitui por um gloss caseiro que inventou, à base de beterraba e açúcar. Há informações de que o estilista mineiro Ronaldo Fraga, com quem Marina tem uma relação antiga, ficou de enviar umas peças para a candidata quando retornar de Londres. Por enquanto, ela segue dando prioridade a peças feitas genuinamente brasileiras e com toques regionais.

Semelhança
Em pelo um aspecto a candidata à presidência Luciana Genro se assemelha a presidente Dilma. Na sua propaganda ela também é presidenta.

Tesoura
Aécio Neves, 54 anos bem vividos, disse que segue o exemplo do avô Tancredo Neves. Relatou que assumiu o Estado de Minas quebrado e que diminuiu secretarias, cargos e cortou o próprio salário. Cortou na carne, mas sem mexer no pão de queijo.

Tudo maior
A presidente Dilma citou obras e mais obras. Fala da hidrelétrica de Belo Monte, a maior em construção no mundo e que, depois de pronta, irá atender 60 milhões de pessoas. Mostrou o maior plano de recuperação da malha ferroviária e a maior modernização dos portos que já se viu. Diz não entender porque algumas pessoas falam que o país vai mal. Será que é porque a inflação é a maior dos últimos tempos ou porque o PIB teve a maior queda. No fim Lula aparece para esclarecer a dúvida: tudo é culpa de certa parte da imprensa, que só sabe falar mal. O eleitor deve ficar na maior dúvida.

Cordel
Dilma também anda poética. Disse que com a transposição do Rio São Francisco a água vai encharcar muito chão seco no nordeste e que com a construção das ferrovias o Brasil vai voltar a andar nos trilhos

Direita
Levi Fidelix apareceu para dizer que a pátria sangra e pediu voto dizendo que vai endireitar o Brasil. Esquerdistas, tremei.

Esquerda
Por outro lado, o candidato Rui Pimenta disse que o país vive em uma ditadura, onde os jovens que protestam nas ruas são presos. Defendeu o socialismo

Som
O candidato Eymael, agora sem sua famosa musiquinha (Ei, Ei, Ei Eymael, um democrata cristão..) criticou a saúde pública. Sem a música ele perdeu a graça.

Haja ouvido
Por falar em jingle, deve estar faltando profissionais desta área no no Paraná. Um pior que o outro. Na falta de imaginação, o Taca-lhe Pau de Requião é o que pegou, segundo o povão.

Na carne
O Pastor Everaldo repetiu que é contra a legalização das drogas e que defende a família tradicional. Prometeu reduzir a máquina pública e para isso disse que vai cortar na carne. Aí vem a pergunta: é Friboi?

Óbvios
No dia seguinte do debate entre os candidatos na Band, na sexta-feira, obviamente todos eles se consideravam os melhores do embate.

Econômicos
O deputado estadual Valdir Rossoni, candidato a federal, disse que como presidente da Assembleía economizou 600 milhões de reais. Plauto Miró, primeiro Secretário da casa, candidato a reeleição, também disse na sua propaganda que economizou os mesmos 600 milhões. O Ministro Mântega deve estar com um inveja danada.

Ideias
O candidato Joãozinho da cocada, número 1551, disse que votar nele é uma boa ideia. O candidato Davi foi mais sincero: vamos para ajudar o Davi. Já Davi Moraes disse que será a voz que irá derrotar o gigante da corrupção. E Fabio Valente arrematou: sou valente e você?

Delegados
Espanta o número de candidatos a deputado delegados e ligados à polícia. Tem delegado da polícia civil e delegado da polícia federal. Um deles é o delegado Rubens Recalcatti. Agora está explicado, porque no período pré-eleitoral ele aceitava dar entrevista para todo mundo sem restrição.