A documentação do helicóptero que caiu em Candói, na região Centro-Sul do Estado, próximo a Guarapuava, no final da tarde deste domingo, 31, estava vencida há um ano. Além desta irregularidade, a aeronave estava transportando um número de pessoas maior do que o permitido. 

As informações são do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) estavam vencidos, ambos há mais de um ano. 

Além disso, a capacidade do helicóptero era para três passageiros mais o piloto – no momento do acidente, seis estavam a bordo. O piloto foi o único ocupante que não ficou ferido, de acordo com o Corpo de Bombeiros

O helicóptero fazia voos panorâmicos, durante a Festa do Charque, em Candói. 

Seis pessoas que estavam a bordo do helicóptero, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para hospitais da região. 

Ainda de acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, que estiveram no local, as hélices da aeronave bateram em fios de alta tensão antes de cair de uma altura de 15 metros.

As causas devem ser apuradas pelos órgãos competentes.