MARCEL RIZZO, ENVIADO ESPECIAL
MIAMI, EUA – O lateral-esquerdo Marcelo foi titular na Copa de 2014, mas não estava na primeira lista de convocados do técnico Dunga. Apesar de jovem, aos 26 anos, para enfrentar mais um ciclo de quatro anos até a Copa do Mundo de 2014, ele parecia não fazer parte dos planos do novo treinador da seleção neste início de trabalho.
Até Alex Sandro se machucar.
O lateral-esquerdo do Porto foi cortado por lesão e Marcelo foi chamado. Na primeira passagem de Dunga, o lateral-esquerdo do Real Madrid disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 (tinha idade olímpica, menos de 23 anos), mas ficou fora da Copa do Mundo da África do Sul.
Questionado nesta segunda (1º), ao se apresentar em Miami para os amistosos contra Colômbia (sexta, 5) e Equador (9 de setembro), o jogador disse que não guarda lembranças das convocações na primeira passagem de Dunga.
“Não tirei nada [do período com o Dunga]. Não estive na Copa [de 2010]”, disse o lateral-esquerdo.
“É um recomeço, temos que pensar nessa seleção brasileira como se fosse do zero”, disse o jogador, que garantiu não ter falado nada quando viu que seu nome não estava na lista inicialmente divulgada, mas que soltou um “eita” quando foi chamado devido a lesão de Alex Sandro.
Ele vai disputar posição nesses amistosos com Filipe Luís, recém negociado com o Chelsea, da Inglaterra. O jogador disputou a Copa das Confederações, com Luiz Felipe Scolari, mas ficou fora da Copa.
“Queria ter estado com o grupo. Falam do 7 a 1 [para a Alemanha], mas queria estar lá. Temos agora é que recomeçar e trabalhar rumo à próxima Copa”, disse Filipe Luís.