SÃO PAULO, SP – A exposição “Castelo Rá-Tim-Bum”, atualmente em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo, foi prorrogada em um mês e só fechará em 16 de novembro, segundo anunciou nesta segunda-feira (1º) a instituição. A mostra foi aberta em 16 de julho no MIS e já recebeu mais de 83 mil visitantes, ávidos por rever objetos relacionados às gravações do programa infantil da TV Cultura, exibido na década de 1990.

Inicialmente, o encerramento estava previsto para 12 de outubro. A meta, segundo o diretor do museu, André Sturm, é atingir a marca de 150 mil visitantes. Com os números atuais, “Castelo Rá-Tim-Bum” já superou a visitação de duas exposições populares que estiveram em cartaz no MIS recentemente: uma sobre o cineasta americano Stanley Kubrick e outra sobre o roqueiro britânico David Bowie.

A mostra celebra os 20 anos do programa e reconstitui seus principais cenários. Ela também conta com acessórios, bonecos originais, figurinos e instalações que procuram recriar o clima do programa. Devido à grande quantidade de público, o museu teve de ampliar os horários de visitação.

O MIS anunciou também mais dois lotes em datas para visitação exclusiva para quem comprar os ingressos pelo site Ingresso Rápido. Ao preço de R$ 20 (R$ 10 a meia-entrada), os ingressos são válidos para dois sábados, 27 de setembro e 4 de outubro. Segundo os organizadores, aos sábados não será mais possível comprar entradas diretamente na bilheteria do museu.