FELIPE BÄCHTOLD PORTO ALEGRE, RS – A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deve ouvir nesta terça-feira (2) um torcedor suspeito de fazer xingamentos racistas no jogo entre Grêmio e Santos, pela Copa do Brasil, na semana passada, em Porto Alegre. O nome dele não foi divulgado. O torcedor é uma das duas pessoas já identificadas pelos policiais suspeitas de injúria racial durante a partida.

A outra torcedora é Patrícia Moreira, que foi flagrada por uma câmera da ESPN Brasil gritando “macaco” para o goleiro santista Aranha na ocasião.

De acordo com o delegado Herbert Ferreira, ela será intimada para depor na quarta (3) ou na quinta-feira (4). A polícia gaúcha está analisando duas horas de imagens enviadas pelo Grêmio para tentar identificar outros torcedores.

Seguranças do estádio estão sendo ouvidos. O delegado responsável também entrou em contato com a direção do Grêmio para obter informações sobre outros torcedores envolvidos no episódio. Na sexta-feira (29), o clube divulgou que já havia identificado cinco torcedores suspeitos de envolvimento no ato racista.

Na manhã desta segunda-feira (1º), Patrícia consultou um advogado de Porto Alegre para falar sobre sua defesa, mas ele informou que não irá atuar no caso. A torcedora, que perdeu o emprego após o episódio, não se manifestou desde então.