MARINA GALEANO
SÃO PAULO, SP – Após ser demitido do Palmeiras nesta segunda-feira (1º), o técnico Ricardo Gareca se despediu dos jogadores e dos funcionários antes de deixar o clube. Acompanhando pelo preparador físico Nestor Bonilla e pelo auxiliar Sérgio Santim -também demitidos-, o argentino fez questão de descer do carro e falar com alguns jornalistas que o aguardavam do lado de fora da Academia de Futebol.
“Foi uma decisão da diretoria e tenho que aceitar. Queria ficar no Palmeiras para tentar ir até o final e não estar nessa situação. Mas entendo a decisão que eles tomaram”, disse Gareca, contratado até junho de 2015.
O ex-treinador alviverde aproveitou para agradecer a todos do clube, incluindo diretoria, jogadores e torcida, e afirmou que sai decepcionado por não ter conseguido resultados melhores.
“Todos colaboraram conosco, infelizmente não pudemos dar os resultados. É duro para nós, mas essa é a realidade do futebol.”
“A torcida foi incrível, teve muita paciência. E agradeço a vocês da imprensa também, pelo respeito que tiveram comigo”, acrescentou.
Embora parecesse tranquilo, Gareca admitiu estar decepcionado com sua saída do clube.
“Saio decepcionado por mim, não pela diretoria, jogadores ou torcida. Decepcionado porque não pude devolver toda essa confiança que depositaram em mim.”
O treinador, porém, não soube explicar o motivo de não ter conseguido desempenhar um bom trabalho à frente do Palmeiras. Nos 13 jogos em que comandou a equipe, ele obteve quatro vitórias (incluindo o amistoso contra a Fiorentina), um empate e oito derrotas.
“Assim é o futebol. Se ganha e se perde, me dou bem em alguns lugares, em outros não. Tinha a expectativa de ir bem no Palmeiras e peço desculpas por isso.”
Gareca disse que não descarta um retorno ao Brasil.
“Em outro time, quem sabe. Ou em alguma competição. Voltaria com prazer, mas espero que com outros resultados”, disse o técnico com um sorriso no rosto, antes de entrar no carro e atravessar o portão do clube.