MARINA GALEANO
SÃO PAULO, SP – Ricardo Gareca é um excelente técnico e, com certeza, a médio e longo prazo, daria certo no Palmeiras. Mesmo com essas convicções, Paulo Nobre, presidente do clube, ao lado da diretoria, tomou a decisão de demitir o treinador argentino.
“O resultado não deu certo no tempo que pensávamos. Gareca daria certo aqui, mas o Brasileiro está na metade, e o Palmeiras está em um lugar incômodo da classificação. Se a gente esperasse para tomar uma atitude mais para frente, poderia ser tarde demais”, disse o presidente alviverde em entrevista coletiva nesta segunda-feira (1º), na Academia de Futebol.
“Chegamos à conclusão de que os resultados não estavam acontecendo e não enxergávamos uma evolução no time”, acrescentou.
Mesmo reconhecendo que trocar de treinador no meio da competição não é o ideal, Nobre afirmou que sua diretoria poderia pecar pelo excesso de ação, mas não pela omissão. “Seremos pró-ativos ao invés de reativo”, nas palavras do presidente.
Nobre admitiu que o rebaixamento é “um fato que precisa ser trabalhado no dia a dia”, mas garantiu que o clube alviverde não cairá para a segunda divisão.
“A torcida do Palmeiras está de parabéns, está se comportando de maneira exemplar. E eu afirmo que não vai cair, porque com a força dessa torcida, o elenco cresce muito”, disparou o dirigente, aproveitando para divulgar que os ingressos do jogo contra o Criciúma terão seus preços reduzidos.
O cartola também defendeu que os quatro jogadores argentinos contratados por indicação de Gareca (Tobio, Mouche, Allione e Cristaldo) não serão um “abacaxi” para o clube.
“Todos eles foram avaliados e aprovados pelo Palmeiras. Gareca pediu que avaliássemos bem, pois o contrato da comissão técnica costuma ser menor do que o dos atletas. São bons jogadores, vão continuar e contamos muito com eles.”
Por fim, Paulo Nobre admitiu que, como torcedor, está decepcionado pelos resultados. Porém, como dirigente, afirma que irá entregar ao próximo presidente um clube melhor do que ele encontrou no início de sua gestão.