RIBEIRÃO PRETO, SP – Após a interdição de duas pistas da avenida Jerônimo Gonçalves, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), a empresa dona do imóvel informou que iniciará reformas no local para evitar desabamento.
As faixas foram interditadas pela Defesa Civil após rachaduras terem sido detectadas no prédio, no centro histórico da cidade.
O Buriti Shopping, dono do local, informou que nesta terça-feira (2) vai mobilizar uma equipe para começar os trabalhos de escoramento provisório da estrutura do telhado existente e execução de destelhamento do prédio da antiga fábrica da Antarctica, na altura do cruzamento com a rua Mariana Junqueira.
Conforme a assessoria do empreendimento, em função da ação do tempo algumas armaduras de madeira que dão sustentação ao telhado estão em processo de degradação.
Segundo o Buriti, o procedimento preventivo vai garantir a segurança do local e evitar o risco de queda de materiais. A previsão é que a intervenção no prédio termine sexta-feira (5).
O empreendimento tem previsão de lançamento para 2016. O shopping será construído em uma área de 55 mil metros quadrados, com investimentos de R$ 250 milhões.