A partir desta segunda-feira (1º), os agentes de fiscalização da Secretária Municipal de Trânsito (Setran) vão trabalhar em duplas nas ruas de Curitiba. Agora, cada viatura será deslocada com, no mínimo, dois agentes de trânsito. A medida foi discutida nesta segunda-feira, entre o sindicato da categoria e a Prefeitura, após a morte de um agente na Cidade Industrial de Curitiba, na última sexta-feira (29/8).

Ele estava sozinho e levou quatro tiros, enquanto verificava uma situação de caminhão irregular. O autor dos disparos ainda não foi identificado. O presidente do SindiUrbano, que representa os agentes de trânsito, Valdir Mestrinner, afirma que os profissionais são 

Em nota, a Prefeitura afirma que no ano que vem será aberto um concurso público para contratar novos agentes de trânsito. Como a reunião para discutir os procedimentos de segurança foi na manhã desta segunda, o trabalho com o Estacionamento Regulamento foi suspenso e retomado durante a tarde. A prefeitura ainda informou que pediu rigor da Polícia Civil na apuração das circunstâncias da morte do agente de trânsito e que acompanha as investigações.