Foi lançado no dia 29 de agosto, no auditório do Setor de Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba, o 1º Prêmio Agricultura Familiar de Jornalismo.  Criado para chamar a atenção da sociedade civil e dos organismos públicos para a importância da agricultura familiar na segurança alimentar e economia, o prêmio foi instituído pela Unidade de Coordenação de Projetos da ONU/FAO para a Região Sul do Brasil, com o patrocínio da Itaipu Binacional, BRDE-Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Sistema das Cooperativas de Crédito Rural – Cresol, Sicredi, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná – Senge, Federação Interestadual Sindicatos Engenheiros – Fisenge, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná – Fetaep, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater – PR, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul – Fetag-RS e Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, apoio institucional dos sindicatos da categoria dos três estados do sul e da Fenaj – Federação Nacional dos Jornalistas, alem de 40 outras entidades que envolvem cooperativas, trabalhadores rurais, sindicatos e associações profissionais.


Maior integração da FAO com jornalistas e entidades representativas

A primeira conquista deste prêmio é a integração da FAO com os sindicatos de jornalistas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e as mais de 40 entidades que se envolveram direta e indiretamente na realização deste projeto. Assim Carlos Biasi, oficial da FAO na região Sul do Brasil, resumiu o . A FAO tem um grande orgulho deste prêmio que, certamente, terá reconhecimento mundial, contou Gustavo Chianca, representante da FAO no Brasil.


Bons exemplos na busca da segurança alimentar

O jornalista pode ajudar a erradicar a fome. As reportagens que, a partir de hoje, serão inscritas nesse prêmio certamente vão contar histórias que se tornarão exemplos do caminho em busca da segurança alimentar, tão desejável e fundamental para a vida, disse Mario Milani, Oficial de Comunicação da FAO e coordenador do prêmio. A sociedade, de forma geral, não sabe como é produzir alimento, falou Norberto Anacleto Ortigara, secretário de Agricultura do Estado do Paraná. A fome não se resume ao mendigo que anda nas ruas. A fome está no seio das famílias brasileiras, comentou Milani. Todo o esforço que se faça para ajudar a agricultura familiar é muito bem vindo, completou o secretário. 


Premiação abrange toda a região Sul na valorização de talentos em todas as mídias

O 1º Prêmio Agricultura Familiar de Jornalismo vai distribuir R$ 54 mil em prêmios para as melhores reportagens sobre agricultura familiar publicadas em veículos de comunicação dos três estados do sul – mídia impressa, mídia digital e radiofônica. A novidade é que todo o processo de inscrição acontece online, no site www.premioagriculturafamiliar.jor.br, onde também é encontrado o regulamento do prêmio. Podem concorrer jornalistas dos três estado do sul do Brasil, com matérias publicadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2014. A premiação dos trabalhos escolhidos pela comissão julgadora, composta por jornalistas, técnicos e dirigentes indicados pela FAO, acontecerá durante cerimônia que será realizada em Curitiba, em março de 2015. Mais informações: 1º Prêmio Agricultura Familiar de Jornalismo- Região Sul do Brasil-Unidade de Coordenação de Projetos Região Sul do Brasil.


Curtas

* A AIG Seguros Brasil e o IBEF PR (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná), com apoio do BRDE, realizam evento hoje (dia 2) para tratar das vantagens do seguro de M&A (Fusões e Aquisições).


* A DISYS do Brasil ministra hoje (2 de setembro), uma palestra aos estudantes da PUCPR com o tema O desenvolvimento de carreira do profissional de TI. A gerente de RH da DISYS, Valeska Cabrera, vai conversar com os alunos da universidade sobre o mercado de TI, as possibilidades e as necessidades do segmento.


* Curitiba ganha mais um local para os apreciadores de cervejas especiais, ou para os que desejam, simplesmente, seguir este saboroso caminho. Venham ao Água Verde e conheçam o Empório Aufenhaus com mais de 150 rótulos, além de queijos, embutidos e acompanhamentos para harmonização. R-D.Pedro I, 643- Facebook.com/aufenhaus- 41-3618-2001.


* Qualidade com simplicidade e eficiência. É sob estes conceitos que a Employer desenvolve cada produto, juntamente com uma boa dose de inovação e expertise, para oferecer soluções inteligentes para o seu RH. Recrutamento, Folha de Pagamento, Mão de Obra Temporária e muito mais. www.employer.com.br


Frase:

 O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar!
(Sócrates)