O camaronês Tagueu Tadjo Diederrick Joel, conhecido apenas por Joel no Brasil, é o novo reforço do Coritiba. O jogador, de 20 anos, vinha sendo um dos destaques do Londrina na temporada 2014 – no tíulo do Campeonato Paranaense, na boa campanha na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro.

No Coritiba, Joel disputará posição com sete atacantes: Anderson Aquino, Douglas, Geraldo, Julio César, Keirrison, Martinuccio e Zé Love. Deles, apenas dois têm característica de centroavante: Keirrison e Douglas, revelado nas categorias de base. O camaronês é um velocista.
Joel é canhoto e tem 1,78 m de altura. Além da velocidade, o jogador se destaca pelos dribles e pela finalização. Ele marcou nove gols em 2014 — quatro no Paranaense, três na Série D e dois na Copa do Brasil. A boa fase de Joel começou na reta final do Paranaense, com gols decisivos sobre o Atlético-PR nas semifinais e sobre o Maringá na decisão.
Joel será emprestado pela SM Sports, que controla o futebol do Londrina, até o final do ano. Não há opção de compra nesse contrato. O jogador tem passagens pelas seleções de base de Camarões sub-17 e sub-20.
O atacante chegou à SM Sports em 2011, empresa de Sergio Malucelli que controlava o Iraty na época. Pelo sub-20, anotou 15 gols em 13 jogos em 2012. Em 2013, fez 21 gols em 16 partidas. No profissional, soma 31 jogos com a camisa do Londrina (19 como titular) e 12 gols.

No Couto

Escalação
O técnico Marquinhos Santos define hoje a escalação para o jogo de amanhã às 22 horas, contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Os jogadores mais desgastados fisicamente provavelmente serão poupados. No domingo, o time vai a Salvador enfrentar o Bahia pelo Brasileirão. Para amanhã, o desfalque confirmado é o zagueiro Welinton, que pertence ao Flamengo e está vetado por cláusula contratual.